Igreja Nossa Senhora do Brasil – A alegria de servir – Salmo 99(100)

A alegria de servir – Salmo 99(100)

Home / Evangelização / A alegria de servir – Salmo 99(100)

A alegria de servir – Salmo 99(100)

Aclamai o Senhor, ó terra inteira,
servi ao Senhor com alegria,
ide a ele cantando jubilosos!

Sabei que o Senhor, só ele, é Deus,
ele mesmo nos fez, e somos seus,
nós somos seu povo e seu rebanho.

Sim, é bom o Senhor e nosso Deus,
sua bondade perdura para sempre,
seu amor é fiel eternamente!

Este salmo é uma oferta de gratidão a Deus. Nele respira a fé dos simples, confiança e entrega feliz. Santo Agostinho, diz que todo o serviço está cheio de amargura, mas somente o servir ao Senhor nos dá alegria, porque é um serviço livre e servimos não por necessidade e sim por amor. A verdade nos faz livres e alegres.

Quem louva a Deus, o reconhece como único e verdadeiro. É uma espécie de profissão de fé expressa mediante uma série de atributos que definem a realidade íntima de Deus: o Senhor é Deus, o Senhor é nosso criador, nós somos o seu povo, o Senhor é bom, o seu amor é eterno, a sua fidelidade não tem fim.