Igreja Nossa Senhora do Brasil – “A caridade é o vínculo da perfeição” – 25 de maio

“A caridade é o vínculo da perfeição” – 25 de maio

Home / Evangelização / “A caridade é o vínculo da perfeição” – 25 de maio

“A caridade é o vínculo da perfeição” – 25 de maio

“A única arma invencível é a caridade, porque tem o poder de desarmar as forças do mal.” (Papa Francisco)

“A caridade é o vínculo da perfeição” (Cl 3, 14).

A caridade é a virtude teologal (dada por Deus) que nos leva a amar a Deus sobre todas as coisas, por si mesmo, e a nosso próximo como a nós mesmos, por amor de Deus. Jesus fez da caridade “o novo mandamento”. Amando-se uns aos outros, os discípulos imitam o amor de Jesus que eles também recebem. E Jesus exige que amemos, como Ele, mesmo os nossos inimigos, que amemos o próximo como o bom samaritano, e amemos como Ele as crianças e os pobres.