Igreja Nossa Senhora do Brasil – A lealdade ao Senhor – 26 de outubro

A lealdade ao Senhor – 26 de outubro

Home / Evangelização / A lealdade ao Senhor – 26 de outubro

A lealdade ao Senhor – 26 de outubro

“Eu vim para lançar fogo sobre a terra e como gostaria que já estivesse aceso!” (Lc 12,49-53).
Neste Evangelho, devemos observar que o Senhor Jesus Cristo não está atacando o relacionamento familiar, mas indica que nenhum laço terreno, embora muito íntimo, poderá diminuir a lealdade a Ele. Essa lealdade pode até mesmo causar em determinados membros de uma família que eles sejam afastados ou ignorados pelos outros por terem escolhido seguir a Cristo Jesus. A sua vinda causará separação em muitas pessoas, não porque Ele quer, mas pela opção de cada um em segui-lo como Senhor e salvador.
Pai, que o batismo de Jesus, por sua morte de cruz, purifique-me de todo pecado e de toda maldade, como um fogo ardente, abrindo o meu coração totalmente para ti.