Igreja Nossa Senhora do Brasil – A legitimidade da imagem de Jesus

Home / Evangelização / A legitimidade da imagem de Jesus

A legitimidade da imagem de Jesus

Querida família, “Ave-Maria”.
Como bem sabemos, por causa da encarnação, a representação da imagem de Jesus é legítima. Sua figura expressa nossa fé em sua humanidade. Por isso, qualquer imagem de Jesus é venerável, independentemente de sua beleza e de seu valor artístico. Ela nos recorda sua vida e sua história entre nós. Ela projeta sobre nós sua pessoa divina mediante a figura de um corpo. Ela nos projeta também para o Cristo, vivo e verdadeiro, adorado como Deus verdadeiro em sua glória. É necessário, pois, passar da contemplação da imagem para a realidade do Mistério, aqueles mesmos da recitação do Terço ou completo, do Rosário.
Que a Mãe Santíssima nos encoraja a dizer Sim a Deus e que nós atendamos ao seu pedido em Fátima: “Meus filhos, rezem o terço todos os dias”.
Nossa Senhora do Brasil protegei a nossa Pátria e todo o povo brasileiro, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.