Igreja Nossa Senhora do Brasil – A liturgia é o cume e a fonte de toda ação da Igreja – 20 de outubro

A liturgia é o cume e a fonte de toda ação da Igreja – 20 de outubro

Home / Evangelização / A liturgia é o cume e a fonte de toda ação da Igreja – 20 de outubro

A liturgia é o cume e a fonte de toda ação da Igreja – 20 de outubro

“A Liturgia é o cume para o qual tende a ação da Igreja e, ao mesmo tempo é a fonte de onde emana toda a sua força” (Sacrossantum Consilium).

Para nós cristãos, as palavras de Jesus, “fazei isto em memória de mim” significam fazer o mesmo que Ele nos fez, isto é, doar-nos inteiramente e oferecer nossa vida por todos. Quando celebramos a Sagrada Liturgia, podemos nos nutrir desta força renovadora que Deus nos oferece por seu Filho Jesus mediante a ação do Espírito Santo. No entanto, é preciso dar o “sim” total à fé recebida da Igreja por meio do batismo. Peçamos a graça de poder participar mais abertamente do agir de Deus em nossas vidas e sua realidade transformadora por meio de seu amor.