Igreja Nossa Senhora do Brasil – A liturgia eucarística – 18ª Parte

A liturgia eucarística – 18ª Parte

Home / Evangelização / A liturgia eucarística – 18ª Parte

A liturgia eucarística – 18ª Parte

18º. A assembleia litúrgica é normalmente, a expressão de uma comunidade eclesial (paroquial) que vive num território e desenvolve numerosas atividades na semana. O momento mais apto para informar os fiéis presentes à missa destas atividades é durante os ritos finais. Deste modo, também se entende que a vida da comunidade não se limita à celebração, mas se estende ao longo da semana.

O grupo litúrgico estude a maneira concisa e eficaz de dar esses avisos. Quando se trata de informações que se referem a grupo ou pastoral determinada, deve-se usar o mural de avisos ou outra maneira que poupe os ouvintes e não sobrecarregue o final da missa. O momento mais comum é antes da bênção e a informação pode ser lida pelo comentador.

Onde e como apresentar os avisos imprescindíveis das atividades da comunidade.