Igreja Nossa Senhora do Brasil – A plena confiança em Deus – 12 de novembro

A plena confiança em Deus – 12 de novembro

Home / Evangelização / A plena confiança em Deus – 12 de novembro

A plena confiança em Deus – 12 de novembro

“Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” (Sl 62,5)

O salmo manifesta plena confiança em Deus, seu apoio e sua força. Esse Deus, mistério permanente para nós, se revelou através de Jesus Cristo, a Palavra de Deus, a manifestação de Deus como Pai. Desse modo , a fé em Deus é a fé no Deus de Jesus Cristo, revelado em suas palavras e ações. Não se trata de uma opção cega, mas sempre de compreender melhor o mistério que nos vem ao encontro, enquanto implica em uma experiência de amor captada pelo fiel. A fé e a modalidade de vida caracteriza o discípulo de Cristo. Pedimos ao Senhor, que esta fé se renove e una todos os fiéis pela revelação de Deus em nós, e pela ação do Espírito Santo.