Igreja Nossa Senhora do Brasil – A proibição de imagens

Home / Evangelização / A proibição de imagens

A proibição de imagens

Querida família, “Ave-Maria”!
A proibição de construir imagens não foi absoluta. Segundo a lei de Moisés, há exceções: “Farás dois querubins de ouro […]” (cf. Ex. 25,18-21). Observa-se que, sendo anjos, são puros espíritos, isto é, não têm matéria. Mesmo assim, são reproduzidos, de forma livre, com face humana e com asa de animal. Na realidade, são esfinges aladas. Nota-se, porém, que sua construção respeita o sentido da proibição anterior, pois não foram feitos nem para adoração nem para veneração. Eles estão sobre a Arca da Aliança e apontam para a santidade divina. Por isso, sua importância é relativa. Apontam para a relevância dada à arca como sinal da Aliança contida na Lei do Senhor.
Continuaremos a refletir sobre este tema. Porém, não nos esqueçamos de atender ao pedido de Nossa Senhora de Fátima: “Meus filhos, rezem o terço todos os dias”.
Nossa Senhora do Brasil, concedei à nossa Pátria viver na paz e na justiça com a bênção de Deus, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.