Igreja Nossa Senhora do Brasil – A visitação – 21 de dezembro

A visitação – 21 de dezembro

Home / Evangelização / A visitação – 21 de dezembro

A visitação – 21 de dezembro

O relato da visita de Maria à sua prima Isabel é a conclusão dos relatos das duas anunciações. Maria recebe a revelação da gravidez de Isabel através do Anjo. A Isabel, pela graça do Espírito Santo, é dado conhecer não somente que Maria está grávida, mas que o menino é o Messias, “a criança pula de alegria em seu ventre”.
Maria visita Isabel. Sua presença é alegria, partilha, amor. Maria e Isabel partilham dons e vida. Ambas partilham a Graça de Deus, apoiando-se mutuamente.
Em tempo de Natal, vamos nos unir a elas para melhor acolhermos o Salvador, que nos fala ao coração?