Igreja Nossa Senhora do Brasil – À vossa proteção

Home / Evangelização / À vossa proteção

À vossa proteção

Querida família, “Ave-Maria”!
A oração mais antiga dirigida a Nossa Senhora que se conhece é, À vossa proteção (Sub tuum praesidium). Ela remonta ao século III. Tem uma especial importância histórica pela explícita referência ao tempo de perseguições dos cristãos – “Estamos na provação” e “Livrai-nos de todo perigo” e, teologicamente, por recorrer à intercessão de Maria invocada com o título de Mãe de Deus (Theotókos). Este é o mais importante e belo título da Virgem Santíssima.
Também nós, em nossas necessidades, rezemos:
“À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Ó Virgem gloriosa e bendita”.
Nossa Senhora do Brasil, concedei à nossa Pátria viver na paz e na justiça com a bênção de Deus, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.