Igreja Nossa Senhora do Brasil – Acolher para Celebrar assembleia e rito acolhedores, numa igreja aconchegante – 7ª Parte

Home / Evangelização / Acolher para Celebrar assembleia e rito acolhedores, numa igreja aconchegante – 7ª Parte

7º. Uma atenção especial deve haver para com os portadores de deficiências, idosos e marginalizados. Aqui o ministério da acolhida torna-se ministério da caridade: da companhia ao domicílio à amizade fraterna, até ao acompanhamento na igreja e à presença ao lado na celebração. Algumas assembleias dominicais são enriquecidas pela presença de turistas e visitantes que entram na igreja para participar da missa. Como recebê-los, deixá-los à vontade e informá-los sobre a liturgia? Eis algumas questões sobre as quais os ministros da acolhida e o padre devem refletir para poder resolver, levando em conta as experiências já existentes.

Atenção especial para com os deficientes, idosos, visitantes e turistas,

a fim de que se sintam participantes ativos.