Igreja Nossa Senhora do Brasil – Anunciação do Senhor

Anunciação do Senhor

Home / Evangelização / Anunciação do Senhor

Anunciação do Senhor

Querida família, “Deixai-vos reconciliar com Deus”.

Hoje é dia da Anunciação do Senhor. O Evangelista São Lucas descreve o fato, lembrando que, no sexto mês, a contar da concepção de João, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a Nazaré, a uma virgem chamada Maria. Ele a saudou, dizendo: “Ave (alegra-te), cheia de graça, o Senhor está contigo. Não temas, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Eis que conceberás no teu seio e darás à luz um filho e tu o chamarás de Jesus”. Maria responde: “Eu sou a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

“Ao entrar no mundo, Cristo disse: Eis-me aqui, ó Pai, para fazer a tua vontade”. E Maria: “Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor”!

Oremos: “Ó Deus, confirmai em nossos corações os mistérios da verdadeira fé, para que, proclamando verdadeiro Deus e verdadeiro homem aquele que nasceu da Virgem, cheguemos à felicidade eterna pelo poder da sua ressurreição”.

Nossa Senhora do Brasil, rogai por nós, com a bênção da Santíssima Trindade: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.