Igreja Nossa Senhora do Brasil – Apresentação do Senhor

Apresentação do Senhor

Home / Evangelização / Apresentação do Senhor

Apresentação do Senhor

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dentro do contexto natalino, apesar de estar cronologicamente fora do ciclo oficial, a celebração da “Apresentação do Senhor” é a manifestação de sua consagração. De fato, todo primogênito hebreu, também Jesus no seu quadragésimo dia foi levado pelos seus pais ao templo de Jerusalém. Segundo a lei de Moisés todo menino primogênito pertence a Deus e os pais, para resgatá-lo, oferecem um par de pombinhas. Nesta ocasião, José e Maria conhecem Simeão e a profetisa Ana, dois personagens que reconhecem naquela criança o Salvador aguardado pelo povo de Israel.

Nesta festividade, as velas acesas simbolizam Jesus, a Luz prometida e aguardada pelo povo eleito, cuja missão era justamente a de manifestar a Luz das Nações. Por esse motivo, Maria Santíssima ficou reconhecida e invocada como Nossa Senhora da Luz, da Candelária ou das Candeias, da Lampadosa etc. Ela é a portadora da Luz.

Que a bênção de Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.