Igreja Nossa Senhora do Brasil – As imagens da Virgem Maria e dos santos

Home / Evangelização / As imagens da Virgem Maria e dos santos

As imagens da Virgem Maria e dos santos

Querida família, Ave-Maria!
A veneração das imagens da Virgem e dos santos nos remete à história exemplar de suas vidas no seguimento a Jesus Cristo e na fidelidade à Igreja. Elas nos projetam também para sua existência celeste, alimentando nossa esperança, em Cristo, para a eternidade feliz.
Por isso, é recomendável o uso de imagens, não só em nossas igrejas, mas também, em nossas casas, lugares públicos ou de trabalho e de lazer. Através de sua presença nossos afetos se unem a Deus, nossa mente e nossos lábios se elevam em prece de pedido ou de louvor.
Que a Mãe Santíssima nos encoraja a dizer Sim a Deus e que nós atendamos ao seu pedido em Fátima: “Meus filhos, rezem o terço todos os dias”.
Nossa Senhora do Brasil protegei a nossa Pátria e todo o povo brasileiro, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.