Igreja Nossa Senhora do Brasil – Converter-se ao amor de Deus – 16 de março

Converter-se ao amor de Deus – 16 de março

Home / Evangelização / Converter-se ao amor de Deus – 16 de março

Converter-se ao amor de Deus – 16 de março

“Quem confessa seus pecados com humildade e sinceridade, recebe o perdão e reencontra novamente a união com Deus e com os irmãos.” (Papa Francisco)

Quando o povo se converte ao amor de Deus, encontra resposta para as questões que a história continuamente nos coloca. A indiferença para com o próximo e para com Deus é uma tentação real também para nós, cristãos, temos necessidade de ouvir, em cada Quaresma, o brado dos profetas que levantam a voz para nos despertar.

Na encarnação do Filho de Deus, abre-se definitivamente a porta entre Deus e o homem, entre o Céu e a terra. Por isso, o povo de Deus tem necessidade de renovação, para não cair na indiferença nem se fechar em si mesmo.