Igreja Nossa Senhora do Brasil – Convocados pelo Senhor

Convocados pelo Senhor

Home / Evangelização / Convocados pelo Senhor

Convocados pelo Senhor

Querida família, a Paz de Cristo.

Quando você é convidado para uma festa de comemoração de um acontecimento importante na vida de uma pessoa que lhe é muito querida, ou para uma recepção que lhe trará muito benefício, você não se ausenta por qualquer desculpa, vai vestido de qualquer maneira e chega à hora que bem entender? Claro que não.

Semelhante acontecimento é a Missa. Somos convidados por Cristo para celebrar a sua vida em benefício de todos nós. Esta convocação, a Eucaristia dominical, tem início, portanto, quando decidimos responder positivamente ao seu convite. Sentimo-nos na obrigação de corresponder a tal convocação.

E por que somos convidados? Simplesmente, porque pelo batismo, fazemos parte de sua família. É uma reunião de família, irmãos e irmãs de fé. É Ele o anfitrião presente a nos acolher. E isto tudo é feito ao modo sacramental, isto é, o corpo eclesial de Cristo. Ele é a cabeça do corpo, visualizado naquele que preside em seu nome; e, os demais componentes da assembleia litúrgica são os membros desse seu corpo. Assim, quem profere as leituras, salmo, preces e proclama o Evangelho empresta a sua voz a Cristo. Não é à toa que declaramos: “Ele está no meio de nós”!

Oremos: “Senhor Jesus Cristo, neste admirável sacramento, nos deixastes o memorial da vossa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério do vosso Corpo e do vosso Sangue, que possamos colher continuamente os frutos da vossa redenção”.

Nossa Senhora do Brasil, rogai por nós, com a bênção da Santíssima Trindade: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.