Igreja Nossa Senhora do Brasil – Cristo é a nossa ressurreição e a nossa vida – 1º de dezembro

Cristo é a nossa ressurreição e a nossa vida – 1º de dezembro

Home / Evangelização / Cristo é a nossa ressurreição e a nossa vida – 1º de dezembro

Cristo é a nossa ressurreição e a nossa vida – 1º de dezembro

“Cristo venceu a morte. Ele é a nossa ressurreição e a nossa vida. Seja testemunha dessa mensagem de esperança.” (Papa Francisco)

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11,25).

A Ressurreição é o centro da fé cristã! A nossa ressurreição não é, portanto, algo que poderá acontecer ou não, mas é uma realidade certa, enquanto enraizada no evento da ressurreição de Cristo. Esperar, portanto, é aprender a viver na espera. Isso implica um coração humilde, contrito e cheio de amor por Deus e pelo próximo.