Igreja Nossa Senhora do Brasil – Espírito Santo, o Espírito da Verdade – 09 de maio

Espírito Santo, o Espírito da Verdade – 09 de maio

Home / Evangelização / Espírito Santo, o Espírito da Verdade – 09 de maio

Espírito Santo, o Espírito da Verdade – 09 de maio

O Evangelho de hoje nos confirma a perfeita comunhão entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O Espírito Santo, que Jesus mesmo denominou também de Paráclito, é chamado agora de Espírito da Verdade. Ele não é apenas o Consolador, mas também é Aquele que vem trazer a Verdade, ou seja, sua ação na Igreja vem garantir e elucidar as verdades reveladas nas Sagradas Escrituras. Sua presença atuante vem abrir nossos corações e mentes para as coisas do Alto. Ele vive no coração de cada um de nós e nos integra na Igreja, porque é também Ele que ilumina a Igreja, desde o seu nascimento até o fim dos tempos.

Vem Espírito Santo, reforça a nossa esperança e nos mova a um eterno clamor pela fraternidade, justiça e paz. Amém.