Igreja Nossa Senhora do Brasil – Fração do Pão

Fração do Pão

Home / Evangelização / Fração do Pão

Fração do Pão

Querida família, “A Paz esteja convosco”.

No primeiro dia da semana, domingo, dois discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús. Enquanto conversavam sobre as coisas que tinham acontecido, Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles, explicando-lhes todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. Ao pararem para uma refeição, Jesus tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuiu. Somente na fração do pão, eles reconheceram Jesus.

O símbolo, no sentido próprio da palavra, é o reconhecimento de uma presença e relação. É uma presença e relação que se tornam dinâmica e viva. A Eucaristia é justamente esta fração do pão que nos envolve na Vida Redentora de Jesus Ressuscitado.

Valorizemos a Missa Dominical, o grande tesouro identificador da nossa fé.

Pela intercessão de Nossa Senhora do Brasil, abençoe-vos Deus, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.