Igreja Nossa Senhora do Brasil – Imaculada Conceição

Imaculada Conceição

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / Imaculada Conceição

Imaculada Conceição

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo Salvador.

“Maria, és toda formosa, Maria, e não há mancha alguma de pecado em Ti”.

A Virgem Imaculada será sempre o ideal que devemos imitar, pois é modelo de santidade para o cotidiano da nossa vida. Mas, para imitá-la, temos de relacionar-nos mais assídua e intimamente com Ela.

Sem dúvida, foi o Espírito Santo quem ensinou, em todas as épocas, que é mais fácil chegar ao Coração do Senhor por meio de Maria. Por isso, temos de fazer o propósito de buscar sempre um trato muito íntimo com a Virgem, de caminhar por esse atalho para chegarmos antes a Cristo.

Se recorrermos com mais frequência à Virgem, desde o dia de hoje, verificaremos que “Nossa Senhora é descanso para os que trabalham, consolo dos que choram, remédio para os enfermos, porto para os que se encontram no meio da tempestade, perdão para os pecadores, doce alívio dos tristes, socorro para os que rezam”, como nos ensina São João Damasceno.

Pela intercessão da Imaculada Conceição, abençoe-nos a Trindade Santa: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.