Igreja Nossa Senhora do Brasil – Jesus aponta a missão (Lc 24,48) – 05 de abril

Jesus aponta a missão (Lc 24,48) – 05 de abril

Home / Evangelização / Jesus aponta a missão (Lc 24,48) – 05 de abril

Jesus aponta a missão (Lc 24,48) – 05 de abril

Os apóstolos não demoraram a descobrir que não estavam sozinhos para dar testemunho de Jesus; outra testemunha, silenciosa, mas irresistível, se unia a eles toda vez que falavam de Jesus, o Espírito Santo. Ser testemunha é conhecer, viver e anunciar a mensagem de amor, que Cristo trouxe. A raiz da Missão é o Encontro com o Ressuscitado e a compreensão das Escrituras. O Concílio Vaticano II nos diz: “Cada leigo deve ser diante do mundo uma testemunha da ressurreição e da vida de Jesus, um sinal do Deus vivo” (LG 38). Todos somos chamados a ser testemunhas da presença do Ressuscitado, através de nossas palavras e ações. Cristo, ainda hoje, continua nos lembrando: “Vocês também devem ser minhas testemunhas.”