Igreja Nossa Senhora do Brasil – Liturgia da Fé

Liturgia da Fé

Home / Evangelização / Liturgia da Fé

Liturgia da Fé

Querida família, a Paz de Cristo.

Se você costuma participar da missa dominical, já percebeu que é comum ouvir: vou à missa de tal coisa ou do padre tal? Será que a missa é o que estipula o padre ou o que os outros pensam dela? De fato, essa multiplicidade de modalidades pode dar a impressão de que ela é algo muito subjetiva e está a serviço de qualquer situação.

Diante desse quadro, não seria mais inteligente apreender da própria Eucaristia o que ela está celebrando? Para isso, é preciso, à luz da fé, sentir e dar ouvidos às suas palavras, gestos, ritos, objetos e espaço ambiental apropriado.

Gostaria de conversar com você sobre esse precioso e sublime assunto, a partir do esclarecimento de algumas noções pontuais. Você estaria interessado? Caso positivo, refletiríamos sobre o assunto na própria “Sementes de Fé” ou criaríamos mais uma coluna, tipo, “Sementes da Celebração da Fé”? Por favor, logo que possível, responda-me. Se afirmativo, iniciaremos em março pelo significado da palavra LITURGIA.

Oremos: “Concedei-nos, ó Deus, os dons simbolizados pelo pão e o vinho que oferecemos na sagrada liturgia da Eucaristia”.

Nossa Senhora do Brasil, rogai por nós, com a bênção da Santíssima Trindade: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.