Igreja Nossa Senhora do Brasil – Maria nos mostra o caminho da santidade – 15 de junho

Maria nos mostra o caminho da santidade – 15 de junho

Home / Evangelização / Maria nos mostra o caminho da santidade – 15 de junho

Maria nos mostra o caminho da santidade – 15 de junho

“Como nenhuma outra, Maria viveu as Bem-aventuranças de Jesus: ela é a santa entre os santos, ela nos mostra o caminho da santidade e nos acompanha.” (Papa Francisco)

A Virgem Maria esteve presente na encarnação, no nascimento, no primeiro milagre, na paixão e morte de Jesus Cristo, recebeu o Espírito Santo junto com os apóstolos em Pentecostes, e hoje continua participando da história da salvação, levando todos os fiéis ao seu Filho. A primeira lição que a Virgem nos dá é a da entrega absoluta de sua vida a Deus, na fé: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). Maria é a mulher que faz a vontade de Deus. Maria é a mais humilde serva do Senhor. Foi sua humildade que atraiu sobre ela os olhos de Deus. “Ele olhou para a humildade de sua serva” (Lc 1,48).