Igreja Nossa Senhora do Brasil – No Dia das Mães, Papa enalteceu o valor da maternidade

No Dia das Mães, Papa enalteceu o valor da maternidade

Home / Notícias / No Dia das Mães, Papa enalteceu o valor da maternidade

No Dia das Mães, Papa enalteceu o valor da maternidade

Depois da oração do Regina Caeli, no domingo 10 de maio, Francisco recordou “com gratidão e afeto todas as mães”. E se dirigiu à multidão perguntando se havia mães na Praça. Ao ouvir as respostas, pediu um aplauso a todas elas e fez votos de que a salva de palmas abrace todas as mães – as que vivem conosco fisicamente, mas também espiritualmente – e que recebam a proteção de Nossa Senhora.
Em inúmeras ocasiões em homilias, discursos e catequeses, o Papa falou do elo que une a mãe a seu filho. “São elas que testemunham a beleza da vida”, disse na catequese de janeiro deste ano.
Para o Pontífice, a mãe dá a sua vida pouco a pouco, no silêncio da vida cotidiana. “Ser mãe não significa somente colocar um filho no mundo, mas é também uma escolha de vida. O que escolhe uma mãe, qual é a escolha de vida de uma mãe? A escolha de vida de uma mãe é a escolha de dar a vida. E isto é grande, é bonito.”