Igreja Nossa Senhora do Brasil – Nossa Senhora da Conceição Aparecida – 12 de outubro

Nossa Senhora da Conceição Aparecida – 12 de outubro

Home / Evangelização / Nossa Senhora da Conceição Aparecida – 12 de outubro

Nossa Senhora da Conceição Aparecida – 12 de outubro

Comemoramos hoje os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida durante a pesca no rio Paraíba do Sul. Como no episódio da pesca milagrosa narrada pelos Evangelhos, também os nossos pescadores passaram pela experiência do insucesso. Mas, também eles, perseverando em seu trabalho, receberam um dom muito maior do que poderiam esperar: “Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe”. Tendo acolhido o sinal que Deus lhes tinha dado, os pescadores tornam-se missionários, partilhando com os vizinhos a graça recebida. (Papa Francisco).
Que nossa Mãe Aparecida proteja o Brasil e interceda para que o povo brasileiro viva dias melhores, de paz e prosperidade. Amém