Igreja Nossa Senhora do Brasil – “O Espírito Santo nos foi dado para entendermos as palavras de Jesus” (Jo 16,16-20) – 10 de maio

Home / Evangelização / “O Espírito Santo nos foi dado para entendermos as palavras de Jesus” (Jo 16,16-20) – 10 de maio

Neste Evangelho, Jesus falava abertamente que iria embora, mas que voltaria em breve e que isto seria necessário que ocorresse. Os discípulos, no entanto, ainda não conseguiam entender o que Jesus lhes anunciava, pois não haviam recebido o Espírito Santo. Hoje nós percebemos e comprovamos este fato, pois o Espírito Santo nos foi dado para entendermos as palavras de Jesus. Às vezes ficamos tristes, mas logo depois compreendemos o porquê de todos os acontecimentos. Existe um infinito de esperança que move o nosso coração quando nos apropriamos do poder do Espírito Santo. Só Ele tem a capacidade de nos convencer de que nada do que passamos aqui na terra será em vão para a conquista do Reino dos Céus.