Igreja Nossa Senhora do Brasil – O martírio de santa perpétua e santa felicidade – 07 de março

O martírio de santa perpétua e santa felicidade – 07 de março

Home / Evangelização / O martírio de santa perpétua e santa felicidade – 07 de março

O martírio de santa perpétua e santa felicidade – 07 de março

Aconteceu no ano 203 na arena de Cartago, norte da África. Perpétua, aos 22 anos de idade, no dia 7 de março de 203, junto com a escrava Felicidade, um catequista e mais 6 catecúmenos, foram mortos na perseguição aos cristãos pelo imperador Septímio Severo. Pouco antes de ser jogada às feras Santa Felicidade disse no cárcere: “Agora sou eu que sofro, mas lá fora, um Outro estará em mim, e Ele sofrerá em mim eu sofrerei por Ele”. Peçamos a interseção de Santa Perpétua e Santa Felicidade para sermos cada dia mais firmes e perseverantes na fé para sermos cristãos autênticos.