Igreja Nossa Senhora do Brasil – O pobre no espírito é o humilde – 23 de maio

O pobre no espírito é o humilde – 23 de maio

Home / Evangelização / O pobre no espírito é o humilde – 23 de maio

O pobre no espírito é o humilde – 23 de maio

Felizes os humildes de espírito porque deles é o Reino dos Céus! Ouvi isto, povos todos do universo, muita atenção, ó habitantes deste mundo; poderosos e humildes, escutai-me, ricos e pobres, todos juntos, sede atentos!”

O pobre no espírito é o humilde, é o pequeno diante de Deus é aquele que não gosta de se exibir, de se comparar aos outros, mas que com facilidade está pronto para servir. O pobre vive sem falsidade e sem soberba no coração. Reconhece, por isso, que tudo quanto tem é dádiva. E, nada tendo, tudo tem. Já nós, tendo tudo, muitas vezes não temos nada. Aos humildes, Jesus prometeu o reino e a comunhão com Deus. Mas quando virá o reino de Deus? Cristo diz que «o Reino de Deus não vem de maneira ostensiva, o Reino de Deus está entre vós» (Lc 17, 20-21). Por outras palavras, o Reino de Deus acontece sempre que Deus reina. E, para reinar, necessita da nossa pobre colaboração. Os pobres no espírito são todos aqueles que têm a coragem de se descentrarem de si mesmos para colocarem Cristo e o Seu reino em primeiro lugar.