Igreja Nossa Senhora do Brasil – O segredo da feliciade – 26 de abril

O segredo da feliciade – 26 de abril

Home / Evangelização / O segredo da feliciade – 26 de abril

O segredo da feliciade – 26 de abril

O evangelho de hoje nos lembra o lava-pés. Com o gesto de Jesus de lavar os pés dos seus discípulos, inclusive os de Judas Iscariotes, Jesus nos revelou o segredo da felicidade, que consiste em servir sem pretensão, servir por amor, fazer por amor a Deus, fazer em Nome do Senhor. Mesmo sabendo que um de seus discípulos iria traí-lo, Ele abaixou-se para lavar os seus pés.

Esta atitude de Jesus nos servirá de lição para quando no exercício da nossa missão, quisermos discriminar alguém fazendo escolhas segundo o nosso interesse. Assim sendo, Jesus nos ensinou como é que se comporta um verdadeiro servo de Deus, que não se considera maior do que o seu Senhor.