Igreja Nossa Senhora do Brasil – O túmulo vazio

O túmulo vazio

Home / Evangelização / O túmulo vazio

O túmulo vazio

Querida família, “A Paz esteja convosco”!

O túmulo vazio de Jesus evoca a Ressurreição, o Cristo ressuscitado, ausente do “local de morte”, da escuridão do túmulo. Cristo venceu a morte ao ressuscitar dos mortos.

O túmulo vazio é um símbolo. Ele relembra aquele dia – o primeiro da semana, o domingo – em que três mulheres, pertencentes ao grupo de discípulos que seguia Jesus, foram ao túmulo com unguentos e ervas para preparar o corpo do Mestre, segundo os costumes judaicos. Porém, ao chegar ao sepulcro, viram que a grande pedra que o fechava tinha sido removida, deixando a passagem livre. Entraram e constataram, então, que o corpo de Jesus não estava lá.

“Por que procuram entre os mortos aquele que está vivo? Jesus ressuscitou, como havia dito”.

A propósito, o coelhinho é símbolo da Páscoa, porque é um dos primeiros animais que saem das tocas ao chegar a primavera, após um longo inverno de recolhimento.

Pela intercessão de Nossa Senhora do Brasil, abençoe-vos Deus, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.