Igreja Nossa Senhora do Brasil – Ora et labora

Ora et labora

Home / Evangelização / Ora et labora

Ora et labora

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Alimentemos nosso dia com a oração bíblica.

Iniciemos, assim:

“Abri, Senhor, os meus lábios e cantarei vosso louvor. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém”.

Agora, acolhamos e meditemos a Palavra de Deus:

“Já é hora de despertarmos de nosso sono. Pois agora a salvação está mais próxima de nós do que quando abraçamos a fé. A noite vai adiantada, o dia se aproxima. Rejeitemos as obras das trevas, revistamos as armas da luz. Como em pleno dia, vivamos de modo irrepreensível” (Rm 13,11-13).

Responsório:

“Eu quero cantar vossa força, aclamar, pela manhã, o vosso amor. Sim, Deus é minha cidadela, o Deus de meu amor vem a mim”.

Oremos:

“Senhor, nosso Deus, vós nos dais a luz dessa vida e nos prometeis a luz da eternidade: concedei-nos agir de tal maneira que todo esse dia seja bom; e, porque vos escolhemos como guia, fazei que sigamos com vossa graça os vossos mandamentos”.

“Que o Senhor nos abençoe, livre-nos de todo mal e nos conduza à vida eterna. Amém”.

“Bendigamos ao Senhor. Graças a Deus”.