Igreja Nossa Senhora do Brasil – Papa Francisco é entrevistado por crianças em encontro no Vaticano

Papa Francisco é entrevistado por crianças em encontro no Vaticano

Home / Notícias / Papa Francisco é entrevistado por crianças em encontro no Vaticano

Papa Francisco é entrevistado por crianças em encontro no Vaticano

O papa Francisco participou na segunda-feira, 11 de maio, de um encontro com mais de 7 mil crianças no Vaticano e se submeteu as perguntas que elas fizeram sobre a paz, o sofrimento e sobre suas necessidades pessoais de ter tranquilidade com tanta atividade.

“Eu brigo sempre com a minha irmã. Você brigou alguma vez com a sua família?”, “O que faço se não querem fazer as pazes comigo?”. Essas foram algumas das perguntas que os jovens fizeram ao Papa e que lhe arrancaram sorrisos. Mas outras comoveram os presentes como: “Por que os poderosos não ajudam os países pobres?” ou “Por que nasci doente?”.

O evento era para apresentar a iniciativa “Fábrica da paz”, lançada na sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em Roma, para mobilizar escolas, movimentos e organizações na construção da paz.

A Sala Paulo VI, auditório onde são realizados grandes atos do Vaticano, estava repleta de meninos e meninas. Francisco escutou atentamente as perguntas e depois respondeu uma a uma, esquecendo o discurso que tinha preparado.

“Levante a mão quem nunca brigou com um parente!”, perguntou o Papa as crianças.

Francisco confessou aos pequenos que ele também às vezes se esquece um pouco e briga com alguém, mas que isto é “humano” e que o importante é: “Não terminar o dia sem ter feito as pazes com a pessoa com quem brigamos”.