Igreja Nossa Senhora do Brasil – Paroquianos recebem os Sacramentos da Confirmação e da Primeira Eucaristia

Paroquianos recebem os Sacramentos da Confirmação e da Primeira Eucaristia

Home / Notícias / Paroquianos recebem os Sacramentos da Confirmação e da Primeira Eucaristia

Paroquianos recebem os Sacramentos da Confirmação e da Primeira Eucaristia

Por Elizabeth Maria Ávila

Na manhã de 15 de maio de 2016, solenidade de PENTECOSTES, seis paroquianos receberam o sacramento da CONFIRMAÇÃO, na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, das mãos do Cardeal Dom Orani Tempesta e do Bispo Auxiliar Dom Assis.

Na mesma celebração, três deles receberam também o sacramento da 1ª EUCARISTIA, completando assim a sua Iniciação Cristã, que é constituída por três sacramentos: Batismo, Confirmação e Eucaristia.

Foi uma cerimônia muito bonita. Esta começou com uma procissão, onde passávamos por Dom Orani, Dom Assis e os demais sacerdotes que concelebram, estes nos cumprimentavam carinhosamente. Seguimos pelo lado da Catedral cantando até chegarmos à porta principal, quando, após Dom Orani ter benzido a água da pia batismal e termos feito a profissão de fé, atravessamos a Porta Santa da Misericórdia nos benzendo.

Esta Porta da Misericórdia é uma Porta Santa especial que, durante este Ano Santo extraordinário, o Papa Francisco pediu para abrir em cada diocese, permitindo aos fiéis de todo o mundo de fazer a experiência plena da Misericórdia do Pai, recebendo as indulgências. Viver a indulgência no Ano Santo significa aproximar-se da misericórdia do Pai, com a certeza de que o seu perdão cobre toda a vida do crente.

A felicidade dos Confirmandos era visível, contagiante, percebia-se a vontade de receber os sacramentos, a disposição de seguir a Cristo e de assumir o compromisso com a Igreja.

Já na reunião preparatória no sábado anterior, esta boa disposição tornou-se clara com o Vitor, ao oferecer-se de imediato para fazer a 2ª leitura da Missa.

Esses jovens vêm se preparando no curso de Aprofundamento da Fé, toda segunda-feira, às 20h, na cripta de nossa Igreja.

São eles, na ordem em que aparecem na foto da esquerda para a direita:

Fábio Nasser de Arruda Cabral

João Pedro Espíndola Barreto da Silva

Kelly Maria Silva de Espíndola

Raquel de Almeida Fernando Neves

Vitor Pereira Delphim

Luciana Hamada

As fotos deste artigo foram tiradas pelo paroquiano João Paulo Azevedo; veja no Facebook as fotos tiradas por Amanda e Wagner.