Igreja Nossa Senhora do Brasil – PASTORAL DO BATISMO

Home / Notícias / PASTORAL DO BATISMO

PASTORAL DO BATISMO

PREAPARAÇÃO DE PAIS E PADRINHOS PARA O BATISMO

No dia 2 de julho, aconteceu na cripta de nossa Paróquia mais uma Preparação de Pais e Padrinhos para o batizado de seus filhos/afilhados.

Esta preparação visa a relembrar aos pais e padrinhos o que significa o Batismo e a levá-los a se conscientizarem de suas responsabilidades.

Por isso, que ao se convidar uma pessoa para madrinha ou padrinho de um filho deve-se levar em conta alguns pontos importantes:

1. Essa pessoa é católica?
  2. Ela pratica a religião?
  3. Vai à missa aos domingos?
  4. Participa da vida paroquial?
  5. Ela age como verdadeiro cristão?
  6. Essa pessoa vai nos ajudar na educação cristã de nosso filho?
  7. Vai estar presente em todos os momentos, bons e maus, do caminhar de nosso filho?
  8. Irá ajudá-lo a superar as dificuldades que aparecerem?

A Preparação de Pais e Padrinhos do Batismo acontece no primeiro sábado de cada mês e o Batismo no primeiro domingo.

Informe-se na secretaria da Paróquia.

BATISMO

No 3 de julho cinco novos membros foram incorporados a nossa grande família católica através do Sacramento do Batismo.

São eles:

Davi

Felipe

Leonardo Aviz

Leonardo Labruzzo

Luís Paulo

Que o Senhor nosso Deus os abençoe e proteja sempre. E que Nosso Senhora do Brasil a quem foram consagrados os proteja!