Igreja Nossa Senhora do Brasil – Porque devemos ser santos – 18 de maio

Porque devemos ser santos – 18 de maio

Home / Evangelização / Porque devemos ser santos – 18 de maio

Porque devemos ser santos – 18 de maio

“Todos somos chamados a ser santos, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia.“ (Papa Francisco)

“Eu sou o Senhor que vos tirou do Egito para ser o vosso Deus. Sereis santos porque Eu sou Santo” (Lv 1,44-45).

O desígnio de Deus é claro: uma vez que fomos criados à sua “imagem e semelhança”, e Ele é Santo, nós devemos ser santos também. O Senhor não deixa por menos. A medida e a essência dessa santidade é o próprio Deus.  A santidade é a grande vocação do cristão. A santidade é a plenitude da vida. Nela consiste a plena realização de toda a autêntica aspiração do coração humano que busca a Deus.