Igreja Nossa Senhora do Brasil – Quaresma, tempo de renovação – 02 de março

Quaresma, tempo de renovação – 02 de março

Home / Evangelização / Quaresma, tempo de renovação – 02 de março

Quaresma, tempo de renovação – 02 de março

“Tempo de renovação para a Igreja, para as comunidades e para cada um dos fiéis, a Quaresma é sobretudo um ‘tempo favorável’ de graça.” (Papa Francisco)

“Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação. Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação” (2Cor 6,2).

A Quaresma é um tempo propício para nos deixarmos servir por Cristo e, deste modo, tornarmo-nos como Ele.  O cristão é aquele que permite a Deus revesti-lo da sua bondade e misericórdia, revesti-lo de Cristo para se tornar, como Ele, servo de Deus e dos homens. E já que estamos interligados em Deus, podemos fazer algo, mesmo pelos que estão longe: rezar por eles a Deus, para que todos nos abramos a sua obra de salvação.