Igreja Nossa Senhora do Brasil – Santa Joana D’Arc – 30 de maio

Santa Joana D’Arc – 30 de maio

Home / Evangelização / Santa Joana D’Arc – 30 de maio

Santa Joana D’Arc – 30 de maio

Santa Joana D’Arc, uma jovem camponesa analfabeta, se tornou padroeira da França com o poder da oração e o amor pela Igreja. Nasceu na França no ano de 1412 e morreu em 1431. Foi uma importante personagem da história francesa, durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453). Quando seu país enfrentou a rival Inglaterra o rei Carlos VII concordou em seguir seus conselhos e deu-lhe a chefia de seus exércitos. Em uma batalha, foi ferida e traída, sendo vendida para os ingleses que decidiram julgá-la por heresia. Não renunciou a sua fé e o amor a Deus, mesmo que por isso tenha sido condenada à morte na fogueira em 30 de maio de 1431. Joana D’arc foi canonizada no ano de 1920 pelo Papa Bento XV.
“Eu não fiz nada que não me tenha sido ordenado por Deus ou por seus anjos”, disse ela certa vez.