Igreja Nossa Senhora do Brasil – Santa Rita de Cássia – 22 de maio

Santa Rita de Cássia – 22 de maio

Home / Evangelização / Santa Rita de Cássia – 22 de maio

Santa Rita de Cássia – 22 de maio

Santa Rita de Cássia nasceu na Itália e teve uma vida sofrida. Casou-se, teve dois filhos. Seu esposo foi assassinado e os filhos morreram de peste. Entrou para um convento e se dedicou a cuidar de doentes com  lepra. Mesmo assim, nunca contraiu a doença, um dos motivos pelos quais passou a ser conhecida como a “santa das causas impossíveis”. Teve uma vida de oração, penitência e caridade. Apresentava uma ferida na testa, atribuída à chaga de Cristo. Trazia sempre consigo um crucifixo.Ao morrer, a ferida se fechou e seu corpo exalou um perfume de rosas, mantido perfeito por séculos.

Santa Rita das causas impossíveis, com toda a confiança em vosso poder junto ao Sagrado Coração de Jesus, a vós recorremos. Intercedei por nós!   Amém.