Igreja Nossa Senhora do Brasil – Santo André, Apóstolo – 30 de novembro

Santo André, Apóstolo – 30 de novembro

Home / Evangelização / Santo André, Apóstolo – 30 de novembro

Santo André, Apóstolo – 30 de novembro

Santo André é reconhecido pela Liturgia como o “protocleto”, ou seja, o primeiro chamado: “Primeiro a escutar o apelo do Mestre”. Ele se expressa no Evangelho como “ponte do Salvador”, porque foi ele que se colocou entre seu irmão Simão Pedro e Jesus; entre o menino do milagre da multiplicação dos pães e Cristo; e entre os gentios (gregos) e Jesus Cristo, pois evangelizou para eles. Foi martirizado numa cruz em forma de X.
Depois de encontrar Jesus Ele não guardou para si a graça de ter encontrado o Senhor. Façamos também o mesmo, servindo a todos de ponte para Nosso Salvador.