Igreja Nossa Senhora do Brasil – Santo Antônio de Pádua – 13 de junho

Santo Antônio de Pádua – 13 de junho

Home / Evangelização / Santo Antônio de Pádua – 13 de junho

Santo Antônio de Pádua – 13 de junho

“Ó Deus, abre nossos corações e mentes para reconhecer em Ti a origem e a meta do nosso caminho de namorados. Deus, Trindade do Amor, guia os nossos passos. Amém” (Santo Antônio)

Antônio contribuiu de maneira significativa para o desenvolvimento da espiritualidade franciscana, com seus fortes traços de inteligência, equilíbrio e zelo apostólico. Antônio, na escola de Francisco, sempre coloca Cristo no centro da vida e do pensamento, da ação e da pregação. Segundo biografias, o menino foi consagrado pela mãe à Santíssima Mãe de Deus, o que explica muita coisa, como o fato de sempre estar “voltado para o Alto”. Santo Antônio sempre se dedicou a ajudar os casais em crise a superar os momentos de dificuldades, a combater a imoralidade e o adultério.

Santo Antônio, rogai por nós!