Igreja Nossa Senhora do Brasil – SANTO ISIDORO – 04 DE ABRIL

SANTO ISIDORO – 04 DE ABRIL

Home / Evangelização / SANTO ISIDORO – 04 DE ABRIL

SANTO ISIDORO – 04 DE ABRIL

Vindo de uma família de santos, nasceu na Espanha no ano de 560 e ficou órfão muito cedo. Seus irmãos, que receberam dos pais uma ótima formação cristã, conduziram o pequeno Isidoro a um íntimo relacionamento com Deus. Apesar das dificuldades, inclusive nos estudos, com a graça divina e o esforço humano, ele se tornou um homem muito culto e versado, sendo reconhecido pela Igreja como doutor. Santo Isidoro foi um homem humilde, de oração e penitência, que buscava a salvação das almas e a edificação das pessoas. Foi eleito bispo em Sevilha, entregando-se com total amor a Cristo, no povo. Antes de sua morte, no dia 4 de abril de 636, dividiu seus bens com os pobres, publicamente pediu perdão para os seus pecados, recebeu pela última vez a eucaristia e, orando aos pés do altar, ali morreu.

Peçamos a Santo Isidoro a força, através da oração, para nos entregarmos a Deus com humildade e desprendimento.