Igreja Nossa Senhora do Brasil – São Bonifácio – 5 de junho

São Bonifácio – 5 de junho

Home / Evangelização / São Bonifácio – 5 de junho

São Bonifácio – 5 de junho

O dia 5 de Junho é dedicado a São Bonifácio, monge beneditino e mártir, conhecido como “Apóstolo da Alemanha”, por seu trabalho apostólico em toda a terra alemã. Era dotado de uma personalidade serena, porém firme e plena de ardor missionário.  Foi ordenado bispo e sua ação não se limitou à Alemanha. Viajou por vários países, divulgando o evangelho e a fé católica às populações pagãs. Enfrentou perseguições e já idoso, durante uma celebração do crisma, foi martirizado por bárbaros.

Ó Deus, como São Bonifácio, concedei-me a graça de ser missionário e a bênção de realizar vosso plano de amor em minha vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso filho, na unidade do Espírito Santo, Amém.

São Bonifácio, rogai por nós!