Igreja Nossa Senhora do Brasil – São Filélis de Sigmaringa – 24 de abril

São Filélis de Sigmaringa – 24 de abril

Home / Evangelização / São Filélis de Sigmaringa – 24 de abril

São Filélis de Sigmaringa – 24 de abril

No dia 24 de abril, celebramos São Fidélis. Nasceu em 1577, na cidade de Sigmaringa, na Alemanha. Foi professor e advogado, sendo chamado de “advogado dos pobres”. Aos 34 anos de idade, abandonou tudo e se tornou sacerdote, ingressando na Ordem dos Frades Menores dos Capuchinhos, tomando o nome de Fidélis (“Fiel”). Homem virtuoso, dedicou sua vida aos pobres e doentes. Foi grande defensor do Evangelho de Jesus. Escreveu muitas obras, tornando-se um dos mestres franciscanos.

Foi martirizado em 1622 e morreu defendendo a fé, o amor a Cristo e sempre fiel à Igreja.

Ó Deus, pela intercessão de S. Fidélis de Sigmaringa, concedei-nos ajuda nas atribulações e firme constância na fé. Por Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.