Igreja Nossa Senhora do Brasil – São João Batista de la Salle – 07 de abril

São João Batista de la Salle – 07 de abril

Home / Evangelização / São João Batista de la Salle – 07 de abril

São João Batista de la Salle – 07 de abril

Celebramos hoje, São João Batista de La Salle, padroeiro dos educadores e dos professores, considerado como um dos maiores inovadores da escola moderna. Renunciou a vida de cônego para fundar a Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs. Ao sustentar o princípio da gratuidade e da universalidade da instrução, formou autênticos mestres munidos de sólida cultura e também das virtudes que formam a bagagem do educador. Peçamos a intercessão de São João Batista de La Salle para iluminar os nossos educadores com as virtudes desejáveis, como a prudência, a sabedoria, a paciência, a bondade e a generosidade.