Igreja Nossa Senhora do Brasil – São Patrício – 17 de março

São Patrício – 17 de março

Home / Evangelização / São Patrício – 17 de março

São Patrício – 17 de março

Hoje celebramos, São Patrício, sacerdote missionário que dedicou a sua vida evangelizando os pagãos na Inglaterra e na Irlanda. Como bispo, salvou muitas almas por meio de seu testemunho de santidade.

Durante as três décadas que permaneceu em missão na Irlanda, São Patrício converteu praticamente todo o seu povo, a ponto de tornar católico, o antigo país. Seu lema era respeitar para ser respeitado. Hoje é reconhecido como o Apóstolo da Irlanda.

Peçamos a São Patrício proteção e coragem para cumprirmos com a nossa missão e o entusiasmo necessário para difundirmos o “ensinamento novo” do Evangelho.