Igreja Nossa Senhora do Brasil – São Tiago Menor e São Filipe – apóstolos e mártires – 03 de maio

São Tiago Menor e São Filipe – apóstolos e mártires – 03 de maio

Home / Evangelização / São Tiago Menor e São Filipe – apóstolos e mártires – 03 de maio

São Tiago Menor e São Filipe – apóstolos e mártires – 03 de maio

Tiago Menor, parente de Jesus, exerceu papel preeminente na Igreja de Jerusalém, quando no Concílio apostólico ali celebrado,   afirmou juntamente com Pedro que os pagãos podiam ser acolhidos na Igreja sem terem que se submeter à circuncisão, da lei de Moisés (cf. At 15,13).

Filipe era de Betsaida, a cidade de André e de Pedro. Depois de ter sido chamado por Jesus, Filipe encontrou Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem escreveram Moisés, na Lei, e os profetas: Jesus, filho de José, de Nazaré”. 46Perguntou-lhe Natanael: “De Nazaré pode sair algo de bom?” Filipe lhe disse: “Vem e vê” (Jo 1,45s). Nesta breve resposta, Filipe interpela diretamente o interlocutor sugerindo-lhe que faça ele mesmo uma experiência pessoal do que foi anunciado.

São Tiago e São Filipe rogai por nós!