Igreja Nossa Senhora do Brasil – Sexta-feira da Paixão do Senhor – 30 de março

Sexta-feira da Paixão do Senhor – 30 de março

Home / Evangelização / Sexta-feira da Paixão do Senhor – 30 de março

Sexta-feira da Paixão do Senhor – 30 de março

“Cristo, por nós, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o sobrexaltou grandemente e o agraciou com o Nome que é acima de todo nome” ( Fl 2,8-9).

A tarde de Sexta-feira Santa apresenta o drama imenso da morte de Cristo no Calvário. A cruz erguida sobre o mundo segue de pé como sinal de salvação e de esperança. Com a Paixão de Jesus segundo o Evangelho de João comtemplamos o mistério do Crucificado, com o coração do discípulo Amado, da Mãe, e do soldado que lhe traspassou o lado. A paixão nos leva a comtemplar o mistério da cruz de Cristo como uma solene liturgia. Cada palavra, cada gesto, cada ação sacramental.