Igreja Nossa Senhora do Brasil – Unção dos Enfermos

Unção dos Enfermos

Home / Evangelização / Unção dos Enfermos

Unção dos Enfermos

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Na parábola do bom samaritano, Jesus narra que um estrangeiro, encontrando um homem ferido por assaltantes, curou as suas feridas com óleo e vinho (Lc 10,34). Em outra passagem Jesus “chamou os doze apóstolos e começou a enviá-los dois a dois a proclamar que o povo se convertesse. Expulsavam muitos demônios, ungiam com óleo numerosos doentes e os curavam” (Mc 6,7ss). Estes dois textos anunciam a relação que há entre a unção e a cura de uma doença.

Oremos: “Ó Deus, Pai de toda consolação, que pelo vosso Filho quisestes curar os males dos enfermos, atendei à oração de nossa fé: enviai do céu o vosso Espírito Santo Paráclito sobre o óleo generoso, que por vossa bondade a oliveira nos oferece para alívio do corpo, a fim de que pela vossa santa bênção seja para todos que com ele forem ungidos proteção do corpo, da alma e do espírito, libertando-os de toda dor, toda fraqueza e enfermidade”.

Com a bênção de Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.