Igreja Nossa Senhora do Brasil – A tolerância em casa

A tolerância em casa

Home / Evangelização / A tolerância em casa

A tolerância em casa

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs, a Paz de Cristo!

“Senhor, fazei-me instrumento de Vossa paz”.

Você já percebeu como o nosso grau de tolerância com as pessoas mais próximas, com quem temos mais intimidade, é menor do que com as outras? No trabalho, por exemplo, pensamos duas vezes antes de entrar numa discussão e fazer inimigos, mas em casa estamos mais à vontade e, ao menor sinal de invasão do nosso espaço, reagimos bruscamente.

Para sermos instrumentos da paz, precisamos dar um voto de confiança às pessoas, acreditar nelas e admirá-las. Será muito difícil manter um clima de paz dentro de casa se todos, ali, não perceberem as qualidades uns dos outros. Nós temos que dar uma chance às pessoas de nosso convívio e, construir com elas um lar pacífico. Que cada um de nós possa experimentar o que nos diz o salmista: “Em paz, logo que me deito, adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes descansar com segurança” (Sl 4,9).

E que o Deus da paz, Pai e Filho e Espírito Santo, nos abençoe ao longo desse novo ano. Amém.