Igreja Nossa Senhora do Brasil – Padre

Home / Padre
Cônego Antônio José de Moraes

Monsenhor Antônio José de Moraes

Nascido no dia 9 de março de 1948, no Rio de Janeiro, o Padre Antônio José de Moraes é, desde março de 1981, Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil. Cursou o antigo ginásio e clássico no Seminário Arquidiocesano de São José no Rio Comprido, as faculdades de Filosofia e Teologia na PUC-RIO, fez seu mestrado em teologia litúrgica no Instituto Litúrgico de Roma e seu doutorado em teologia pela PUC-RIO. A ordenação como sacerdote ocorreu em 12 de outubro de 1974.

Ao longo de seus 35 anos de ordenação, o Padre Moraes desempenhou funções em outras paróquias: foi Vigário paroquial da Igreja de São Cosme e São Damião no Andaraí, Pároco da Igreja de Santo Antônio em Água Santa, Capelão do Presídio Ary Franco, também em Água Santa, Capelão do Divino Espírito Santo no Estácio, até chegar à nossa Matriz de Nossa Senhora do Brasil, em 1981. Desde então, o Padre Moraes atua na Igreja, celebrando missas e orientando pastorais.